Europa

Retalhistas investem em sistemas de pagamentos digitais

Shopping NFC

Os compradores procuram comodidade, os retalhistas e vendedores já perceberam que não podem ignorar esta necessidade dos clientes. Os retalhistas europeus estão a seguir a tendência e são cada vez mais os que investem em novas tecnologias de pagamentos digitais, que suportam pagamentos com cartões e dispositivos móveis através da tecnologia NFC.

De acordo com o estudo Digital Payments, da Visa, as cinco categorias de retalho mais populares na Europa nas quais mais é solicitado este tipo de pagamentos móveis são restaurantes, supermercados, circulação/ tráfego, comida e bebida de conveniência, lazer e entretenimento.
Ao utilizarem os seus dispositivos móveis para efetuar uma compra, os consumidores europeus gastam uma média de 9 euros na loja e 38 euros online.

Também ao viajar por outras geografias, os europeus confirmam que este tipo de pagamento é da sua preferência. Os turistas europeus admitem que durante as suas deslocações usaram os seus dispositivos móveis para realizar compras em 103 países em todo o mundo.

De acordo com a Visa, este contexto demonstrando que as pessoas sentem-se seguras e confiam nos seus dispositivos móveis, smartphones ou tablets, para pagarem a conta quando fazem compras noutro país.