- Smartpayments News - https://www.smartpaymentsnews.com -

Programa de Inovação da Microsoft Portugal

Ponte entre startups da área financeira e seis instituições do setor financeiro e seguros. O Fintech365 [1] pretende que ao longo de 3 meses, março, abril e maio, startups que tenham desenvolvido um produto tecnológico para o setor financeiro, respondam com soluções a 5 desafios concretos apresentados por seis instituições, Caixa Geral de Depósitos, Banco CTT, BBVA, Novo Banco, Unicre e Fidelidade.

“Na Microsoft, queremos potenciar o poder da tecnologia de forma a ajudar as organizações a inovar e criar novas oportunidades através da transformação digital. As startups são um elemento-chave no que respeita a inovação, uma vez que vão além dos limites e desafiam o status quo. Com a criação do Fintech 365, unimos as startups mais inovadoras e as principais instituições financeiras para ajudar a acelerar a sua transformação digital”, destaca no comunicado Andrea Rubei, Marketing and Operations Executive Director da Microsoft Portugal.

Gerar sinergias e desenhar o futuro dos serviços financeiros e desta forma contribuir para acelerar a digitalização do sector financeiro [2], são os grandes objetivos do programa de Inovação da Microsoft Portugal.

Com soluções prontas que acrescentam valor, os clientes irão a curto prazo beneficiar dos resultados do programa.

António Ferrão, da Portugal Fintech é o responsável pelo programa de Inovação da Microsoft Portugal.