Tecnologia bancária

Nomeação de projeto português para os Banking Technology Awards

Banking Technology Awards

Solução inovadora de Revenue Assurance nomeada para os Banking Technology Awards

O projeto desenvolvido pela everis NTT DATA, UNICAGE e Unicre, está nomeado para os Banking Technology Awards. Estes prémios destinam-se a promover projetos inovadores ligados à tecnologia bancária.

Este projeto, desenvolvido em Portugal, pretende contribuir para «mitigar riscos operacionais, financeiros e de reputação, pela verificação de que os valores de comissões pagas e cobradas estão de acordo com o estabelecido por cada transação», explica o consórcio responsável pelo projeto em comunicado.

Através de um sistema autónomo (Autonomous Revenue Assurance System), esta solução permite «recalcular os referidos valores, utilizando a tecnologia Unicage no motor de dados que processa e transforma os ficheiros recebidos». Dessa forma vai ser possível identificar, analisar e tipificar discrepâncias com vista à sua regularização.

O projeto «partiu de um pedido de proposta por parte da Unicre para o desenvolvimento de uma solução capaz de processar milhões de transações diariamente, para simular os cálculos das Taxas de Serviço a Comerciantes e Interchange Fees (…) permitindo à equipa de Revenue Assurance analisar de forma eficiente as transações realizadas».

As categorias para os quais esta inovação financeira made in Portugal está nomeada são:

Best Use of Data que visa reconhecer os benefícios tangíveis para o utilizador final e para a organização, e para aumentar a eficiência e a competitividade da organização.

Best Core Banking Solution Provider que se centra nas soluções back office/core banking que contribuem para uma mudança significativa na forma como uma organização funciona, constrói produtos e fornece serviços.