Tecnologia

Mollie junta-se ao programa de mentoria da Portuguese Women in Tech

Mollie

A 3ªedição do PWIT Women’s Mentorship Program terá cinco colaboradoras da Mollie como mentoras.

Com o objetivo de promover a diversidade no setor tecnológico em Portugal e dar a conhecer a cultura da sua equipa, a Mollie junta-se à terceira edição do programa de mentoria da Portuguese Women in Tech. A empresa que é um dos fornecedores de serviços de pagamentos com crescimento mais rápido na Europa terá cinco colaboradoras de diferentes origens e áreas de desenvolvimento, que irão contribuir com as suas diferentes experiências enquanto mulheres nesta indústria. Originárias de Portugal, Roménia, Perú e Holanda, as profissionais da Mollie irão partilhar as suas perspetivas sobre o mundo do trabalho e do empreendedorismo, em áreas como engenharia e gestão de produto.

“O setor tecnológico está em rápido desenvolvimento, o que faz com que haja uma enorme quantidade de oportunidades de crescimento. As mulheres estão ainda subrepresentadas neste setor, pelo que ter iniciativas de mentoria como esta é uma forma muito forte de orientar as mulheres, de partilhar experiências e de abrir o âmbito de oportunidades nesta indústria. As mentoras e as candidatas são bem-vindas para partilhar os desafios que enfrentam, como alcançar a tão desejada progressão de carreira e também para construir um ambiente de aprendizagem nos dois sentidos. É ótimo ter esta iniciativa em Portugal e poder ter a Mollie como participante. Na Mollie, queremos continuar a contribuir para aumentar a representação das mulheres na comunidade tecnológica e, por isso, estamos empenhados em ajudar outras mulheres a estarem mais envolvidas neste setor e esperamos que criem aqui as suas carreiras.” afirma Raquel Rosa, Gestora de Produto da Mollie.

O programa de mentoria arrancou a 9 de abril e terá a duração de três meses. A partilha de experiências e competências ocorrerá durante visitas aos escritórios da Mollie, webinars, eventos de networking e em sessões de acompanhamento individualizadas com cada participante. A Portuguese Women in Tech quer ajudar a combater a falta de representatividade de mulheres no setor tecnológico que ainda é maioritariamente liderado por homens e, por essa razão, tem como objetivo mudar este panorama tendo foco nas jovens mulheres que estão a apostar nesta área de estudo.

É possível continuar o propósito de dar visibilidade às mulheres que integram a área tecnológica e assim ajudar a tornar o setor mais atrativo. “O Programa de Mentoria tem como ambição entregar ferramentas e conhecimento às jovens que serão as “Women in Tech” do futuro.

O apoio de empresas tecnológicas como a Mollie, é essencial para que o reconhecimento da realidade do mercado de trabalho permita a estas jovens prepararemse e adaptarem-se ao que as empresas procuram.”, afirma Liliana Castro, Co-fundadora da PWIT. A Mollie instalou, em 2021, um centro de desenvolvimento em Lisboa, onde preza diferentes culturas e géneros e tem como um dos grandes objetivos adquirir a certificação de “Great Place To Work”, obtida já em Amesterdão.