Quantcast
Inovação

MB Way vai permitir dividir conta e pedir dinheiro aos amigos

Bill Spliter

A empresa prepara-se para lançar a “Dividir Conta” e “Pedir Dinheiro”. E em 2019 será a vez de “Utilizar o Multibanco”.

Dividir a conta com o MB Way promete ser tão simples como dividir a conta em pagamentos a dinheiro. Esta será uma das novas funcionalidades que a SIBS irá integrar no MB Way, além da possibilidade de “Pedir Dinheiro”, ambas ainda durante o corrente mês.

O MB Way é, segundo a empresa, utilizado por 900 mil consumidores que poderão dividir despesas como as de refeições entre amigos ou de prendas oferecidas por várias pessoas. O limite são grupos de até 14 pessoas, além de quem gere a operação. Também haverá montantes máximos. Segundo a SIBS será de 10.500 euros (750 euros por destinatário).

 

“Os contatos selecionados recebem uma notificação com todos os detalhes da operação, tendo a possibilidade de escolher o cartão com o qual querem pagar ou rejeitar a divisão. Após ser aceite, cada contacto paga a sua parte da conta”, explica comunicado.

Com a funcionalidade “Pedir Dinheiro”, os utilizadores podem solicitar dinheiro aos seus contactos. Os visados recebem uma notificação do pedido e podem escolher o cartão com o qual querem enviar o montante ou rejeitar o pedido.

 

Nas duas novas operações, o ordenante recebe os montantes imediatamente como acontece com as transferências imediatas MB WAY, garante a empresa.

Em março de 2019, a SIBS prevê lançar a funcionalidade “Utilizar o Multibanco”, que permitirá ao utilizador aceder às operações regulares das Caixas Automáticas Multibanco sem ter de usar um cartão bancário.

 

O acesso será feito com a aplicação MB Way e utilizador terá de carregar na tecla verde nas referidas caixas automáticas e escolher a opção “Utilizar o Multibanco”. Com o smartphone lê-se o código QR apresentado no ecrã para se efetuar as operações.

“A prioridade da SIBS é desenvolver soluções que simplifiquem o dia-a-dia dos portugueses. As novidades que acabámos de apresentar cumprem esse mesmo objetivo. A aplicação está a crescer todos os dias e queremos corresponder às expectativas dos utilizadores”, refere Madalena Cascais Tomé, CEO da SIBS.

 

A SIBS tem vindo a investir na inovação de produtos e serviços. Durante a Web Summit, entre 5 e 8 de novembro, sob o mote “SIBS Amazing Payments Tour”, a empresa guiou os visitantes por entre as soluções já lançadas ou em lançamento em Portugal e no exterior.

O MB Way, o Multibanco, a ATM Express ou o Paywatch, a Instant Payments Solution, já disponível em Portugal, e que permite realizar transferências bancárias em segundos, e a plataforma de Open Banking API são apenas exemplos do que a SIBS esteve a mostrar no certame onde lançou também a terceira edição do acelerador de fintechs do programa SIBS Payforward.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever