Destaques Smartcards

MasterCard procura inovação no setor dos transportes

A Mastercard desafiou os empreendedores ingleses a entrarem no MasterCard Trip Hack, uma viagem de inovação na área dos transportes. Na prática, a viagem será de autocarro e durará um fim de semana, período dado aos passageiros para desenvolverem apps inovadoras para pagamento contactless de transportes.

 Em jogo está um prémio de 10 mil libras, apoio de negócio proporcionado pela The Traveltech Lab para o desenvolvimento da ideia e ainda a oportunidade de apresentar um pitch da ideia na London Tech Week.

No âmbito deste desafio, que acontecerá em Shoreditch, e que envolve engenheiros, programadores, designers, bloggers, e empreendedores que queiram revolucionar o setor das viagens, a Mastercard estabeleceu parcerias com a British Airways e Transport of London.

Os cerca de 100 participantes esperados serão divididos em equipas de seis elementos, que terão acesso às APIs das empresas de transportes parceiras para desenvolverem as aplicações inovadoras que deverão permitir aos visitantes organizar as suas viagens livremente, independentemente do operador da rede de transportes.

O Júri desta competição é constituído por um grupo de executivos de primeira linha, da Mastercard e dos seus parceiros de transporte British Airways e Transport of London, que irá avaliar o empenho das equipas durante este evento que decorrerá no início de junho.

 

Leave a Comment