Inovação

ITSCredit simulou aprovação de crédito em tempo real

Joao Lima Pinto_CEO ITSCREDIT

A spin-off da ITSector, ITSCredit, demonstrou como funciona a solução de crédito instantâneo, junto dos 15 maiores bancos dos EUA. 

A ITSCredit simulou a aprovação de um crédito em tempo real para a compra de uma viagem diretamente a partir da aplicação de uma agência.

A apresentação foi feita no final de setembro, sem recurso a vídeos ou slides. A solução, explica a empresa em comunicado, “incorpora uma app mobile de atribuição de crédito instantâneo”.

A demonstração aconteceu no palco principal da edição americana da feria de tecnologia para o sector financeiro “Finovate Fall New York”.  Entre os presentes estiveram cerca de 15 bancos norte-americanos, incluindo o Bank of America, o Citi e o Wells Fargo.

A aplicação em causa é a “FlowCredit” é uma “plataforma que gere e monitoriza todas as fases do ciclo de vida do crédito, permitindo às instituições financeiras a disponibilização dos seus produtos de uma forma simples e inovadora, na medida em que permite uma integração com os modelos de negócio de entidades parceiras”, explicou João Lima Pinto, CEO da ITSCredit.

A empresa defende que a FlowCredit é compatível com “todos os sistemas bancários” e permite a clientes e não clientes do banco fazer pedidos ao banco que oferece a solução de crédito.

João Lima Pinto exemplificou que é possível, por exemplo “comprar a crédito uma viagem a partir da aplicação de uma agência de viagens, mesmo não sendo cliente da instituição bancária que é parceira da agência”.

A ITSCredit, spin-off da ITSector foi lançada em abril deste ano. É especialista no desenvolvimento de software destinado ao acompanhamento de todas as fases do crédito, desde a simulação, à disponibilização/contratação do próprio crédito.