Modelos Híbridos

Híbrido chega ao setor financeiro: inovar nos formatos de trabalho

trabalho híbrido

Híbrido chega ao setor financeiro: inovar nos formatos de trabalho

O  Zopa, banco britânico está a experimentar um novo formato de trabalho híbrido que permitirá aos colaboradores trabalharem a partir do estrangeiro até 90 dias por ano.

A iniciativa do Zopa segue iniciativas semelhantes da Fintechs GoCardless e da Revolut, cada uma das quais introduziu também uma política de trabalho a partir do exterior.

Com cerca de 450 funcionários, o banco irá testar o modelo durante o próximo ano, permitindo às suas pessoas escolher onde trabalhar, e em simultâneo está a transformar o espaço do escritório num ambiente de trabalho mais colaborativo.

Num ano em que os colaboradores trabalharam predominantemente em casa, o Zopa aumentou a sua base de clientes em 27%.

A chief customer officer, Clare Gambardella refere que  “a Zopa como empresa tem conseguido atingir um desenvolvimento enorme no último ano enquanto as nossas equipas trabalhavam a partir de casa. No entanto, estamos conscientes de que o ambiente pandémico não é representativo de um modelo que se manterá constante e sustentável para nós. Ao experimentar e aprender com os nossos funcionários ao longo de 2021, podemos compreender como um modelo de trabalho adaptável funciona a longo prazo e quais são as diferentes preferências para as pessoas envolvidas no nosso negócio”.