Inovação

ebankIT vence Prémio PME Inovação COTEC-BPI 2021

ebankIT

ebankIT vence Prémio PME Inovação COTEC-BPI 2021

A COTEC e o BPI promovem anualmente o Prémio Inovação COTEC-BPI 2021 que já conta com 17 edições. Este prémio distingue anualmente uma PME que se tenha destacado no panorama nacional pela sua liderança, cultura e boas práticas de inovação.

Para se candidatarem as empresas devem realizar e submeter um exercício de autoavaliação da maturidade e desempenho dos processos de inovação da empresa. O resultado deste exercício é a atribuição de um rating de inovação, elemento central de decisão na avaliação do Júri, em conjunto com outros indicadores de natureza económica e financeira. Desta forma, este prémio representa um estímulo para a melhoria da reputação das empresas e, consequentemente para a relação com parceiros, fornecedores e clientes.

A vencedora da última edição, entre 129 candidaturas, foi a empresa de IT ebankIT. Esta empresa integra a Rede PME Inovação COTEC e é considerada um exemplo inspirador de excelência do tecido empresarial português, pelas suas práticas de gestão de inovação com impacto no crescimento e na rentabilidade.

A ebankIT foi fundada em 2006 e desenvolve uma plataforma omnichannel de apoio ao setor financeiro. Compromete-se a oferecer uma experiência bancária digital rápida, clean, inteligente e inovadora, através da produção de software para auxiliar os bancos na modernização ou criação dos seus canais digitais. «O seu principal objetivo é, assim, dar suporte às instituições financeiras para estas acelerarem o seu processo de transformação digital, reduzindo o seu tempo de colocação no mercado e aumentando as vendas digitais e as taxas de conversão de produtos».

Esta empresa apresenta ainda uma forte vocação exportadora registando mais de 98% de exportações. Canadá, África do Sul, Roménia, Kuwait e Uganda estão entre os seus principais mercados. Além do investimento em I&D e inovação, aposta no talento, na formação e reconhecimento dos seus colaboradores, promovendo uma cultura interna de inovação e proximidade entre os diferentes níveis hierárquicos da organização.