Meios de Pagamento

Conta digital com cartão pré-pago. A surpreender o mercado, Unibanco propõe uma conta digital diferenciada

Conta digital

Conta digital com cartão pré-pago. A surpreender o mercado, Unibanco propõe uma conta digital diferenciada

A inovação não para em matéria de meios de pagamento continua a surpreender o mercado. Em abril o Unibanco, especialista em soluções de crédito, lançou no mercado um novo produto, uma conta bancária 100% digital. Sem crédito. Na verdade é uma APP, que é também uma conta bancária e um cartão pré-pago para gastar onde quiser. Tudo de forma virtual. Segundo a Unibanco a APP possibilita as seguintes ações:

  • Enviar e receber dinheiro
  • Pagamentos sem cartão físico
  • Pagamentos de faturas ou subscrições online
  • Controlar gastos
  • Gestão de débitos diretos

É uma conta gratuita, desenhada para ser 100% digital e, por isso, é também uma conta ecológica. A própria subscrição não evolve papel e é também totalmente digital. Funciona através de uma APP e de um cartão pré-pago que permite gastar entre 10 a 5.000 euros por dia. O facto de ser uma conta virtual proporciona grande comodidade ao seu utilizador, quer na abertura, quer na utilização e a mesma segurança de uma conta bancária tradicional. Tal como uma conta tradicional é compatível com a aplicação MB Way que funcionada a partir da APP da conta.

Em entrevista ao Jornal de Negócios, Marília Araújo, diretora responsável pela área de cartões de crédito e consumo do Unibanco explica que a conta 100% digital do Unibanco «representa mais do que um novo produto que lançamos ao mercado», permite «alargar a nossa carteira de clientes para uma geração mais jovem, cada vez mais consciente e autónoma na utilização de soluções digitais inovadoras» e «representa mais um passo na disponibilização de experiências digitais de pagamento e gestão do dinheiro rápidas e cómodas, mesmo para quem não valoriza a componente de crédito, que sempre foi a solução core da marca».