Meios de pagamento

Cofidis e euPago lançam nova solução de pagamentos para e-commerce

Cofidis e euPago

A solução de “Buy now, pay later” da Cofidis chega agora ao comércio online

Depois do lançamento da Cofidis Pay para o comércio físico, a Cofidis anuncia a parceria com a euPago, instituição de pagamento 100% nacional especializada no apoio a pagamentos realizados pela Internet. Através desta parceria, os comerciantes que pretendam aderir a esta solução de pagamentos passam a poder contar também com a opção Cofidis Pay nas suas lojas online, permitindo que os seus clientes fracionem o pagamento das compras até 12 meses, sem juros ou encargos. Com este lançamento, a Cofidis Pay reforça o alargamento da rede de cerca de 1000 aderentes, agora também no comércio online.

“A parceria com o euPago foi estratégica para o lançamento e rápido crescimento da solução de e-commerce Cofidis Pay. Esta aliança trará benefícios para ambas as marcas, mas principalmente a todas as lojas e-commerce que terão uma nova e inovadora solução de pagamento”, refere Licínio Santos, Diretor Comercial da Cofidis.

Para Telmo Santos, Co-CEO da euPago, “o comércio eletrónico está a enfrentar novos desafios que terão de ir ao encontro das necessidades do mercado. Neste momento, os consumidores procuram novas soluções de pagamento que lhes permitam comprar produtos e pagar por eles posteriormente e de modo fracionado. E a Cofidis Pay veio colmatar essa necessidade.”

Esta solução de pagamentos para e-commerce surge como uma nova opção de pagamentos online, ágil e de fácil integração disponível no checkout dos comerciantes aderentes, a par das restantes modalidades de pagamento. Os consumidores que optem por esta modalidade de pagamento, poderão personalizar o financiamento à sua medida, com total controlo e flexibilidade, sem encargos e sem burocracias, ao mesmo tempo que usufruem de uma experiência rápida e fluida.

A Cofidis Pay foi criada para dar resposta às necessidades de comerciantes e clientes no âmbito de soluções de pagamento fracionadas. Com este objetivo em mente, a Cofidis ouviu comerciantes e clientes deram o seu contributo na identificação das atuais dificuldades no processo de compra, no desenho e validação da solução de pagamento.

“De acordo com um estudo realizado pelo ACEPI, prevê-se que em 2025 cerca de 74% dos utilizadores de Internet em Portugal realizem compras online. A Cofidis Pay para e-commerce acompanha estas tendências de comportamento dos consumidores, mas também possibilita aos comerciantes integrarem nas suas lojas online uma solução de pagamentos 100% digital e segura, e que oferece claros benefícios tanto aos nossos parceiros como aos seus clientes”, conclui Licínio Santos sobre as novas tendências dos consumidores que orientam as suas compras para o comércio online.