- Smartpayments News - https://www.smartpaymentsnews.com -

BA Glass, BPI e CaixaBank, lançam operação de financiamento sustentável

O BPI e CaixaBank foram os assessores do grupo vidreiro BA Glass [1] na estruturação de um Programa de Papel Comercial de 75 milhões de euros, com condições associadas a indicadores de sustentabilidade, como o consumo de água e a redução das emissões de carbono.

A BA Glass e o BPI (Grupo CaixaBank), lançaram um Programa de Papel Comercial no valor de 75 milhões de euros, em que uma parte da margem do financiamento se encontra indexada ao desempenho do grupo vidreiro em dois indicadores ESG: consumo de água e emissões de CO2 no processo de produção. Os indicadores ESG (Environmental, Social and Governance) correspondem a critérios de avaliação das práticas das empresas no que respeita ao ambiente, à dimensão social e às regras de governação.

O BPI e o CaixaBank foram os assessores da BA Glass na estruturação da operação de financiamento sustentável. A operação está alinhada com as condições estabelecidas pelos Princípios de Crédito Ligados à Sustentabilidade (“Sustainability Linked Loan Principles 2019”), tendo obtido uma avaliação positiva da empresa de consultoria independente especializada Vigeo Eiris.

Com esta operação, a BA Glass liga a sua política de sustentabilidade aos objetivos financeiros.

Por seu lado, o BPI consolida a sua posição como um dos líderes no mercado português em emissões sustentáveis, reforçando o posicionamento do Grupo CaixaBank como uma das referências em “Sustainable Finance” a nível internacional. Refira-se que o Grupo CaixaBank, posicionou-se como o 5º Banco europeu e 9º global em empréstimos verdes e sustentáveis segundo o ranking Top Tier da Refinitiv.