Quantcast
Retalho

Amazon aposta no live stream shopping: “É o futuro do retalho”

A Amazon está a robustecer a sua aposta no retalho online e prepara-se para apostar no live stream shopping como estratégia para crescer. Segundo o explicado, a ideia passa agora por atacar um mercado que, na China, já está amplamente desenvolvido.

De acordo com o explicado, depois de em 2019 ter lançado a plataforma Amazon Life, este ano está a investir fortemente nesta área, de acordo com o Financial Times. Segundo Wayne Purboo, vice-presidente da Amazon, “As compras ao vivo serão o futuro do retalho”.

 

Este novo modo de venda baseia-se na mistura das transmissões ao vivo, onde a empresa tem uma posição sólida graças ao Twitch, com a compra ao vivo de produtos de empresas que desejam participar na ‘sessão’.

Para se ter uma ideia do ‘valor potencial’, um dos streamers mais populares da China, Viya, conseguiu gerar 49,7 milhões de dólares num único direto ao longo de um dia em 2019, recorrendo ao Taobao Live, plataforma do Alibaba para live stream shopping.

 

Em 2020, depois de um boom deste tipo de iniciativas, 309 milhões de chineses tinham participado numa destas iniciativas, estimando a McKinsey que o mercado venha a representar 10% a 20% em termos de e-commerce num futuro próximo.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever