Quantcast
compras

Agora basta encostar o telemóvel e pagar

Portugueses estão a comprar telemóveis mais caros e de maior dimensão

A partir de 15 de novembro, os utilizadores da App MB WAY com smartphones Android compatíveis, vão poder fazer as suas compras em loja de forma ainda mais simples através da tecnologia NFC (Near Field Communication).

A partir dessa data basta tocar com o smartphone num terminal de pagamento automático para efetuar o pagamento. Para utilizar este novo meio de pagamento, que simplifica a experiência de compra em loja, basta tocar com o smartphone android no terminal de pagamento e colocar o PIN MB WAY na aplicação para confirmar a operação. Esta nova funcionalidade está disponível para equipamentos com sistema operativo android (cerca de 70% dos equipamentos existentes) com tecnologia NFC e com a última versão da app MB WAY, disponível para atualização na respetiva store.

 

Esta funcionalidade estará disponível numa ação de lançamento revolucionária realizada no Centro Colombo em Lisboa. A partir de 15 de novembro, vai ser possível pagar com NFC MB WAY na maioria dos comerciantes deste Centro, obtendo descontos e prémios.
Esta nova modalidade de pagamento estará disponível também em grandes cadeias e comerciantes. A rede de comerciantes com terminais habilitados a pagamentos MB WAY com tecnologia NFC será progressivamente alargada até ao final do ano.

No caso dos dispositivos iOS, a utilização da antena NFC está restrita a utilizações do fabricante. Por esse motivo, para os utilizadores MB WAY com sistema iOS, o NFC MB WAY não está disponível. Contudo, a SIBS irá disponibilizar uma solução alternativa à tecnologia NFC no início de 2018, para que todos os utilizadores MB WAY – que rondam já o meio milhão – tenham uma experiência de compra ainda mais cómoda e simples, e que estará disponível em iOS e android.

 

Esta nova forma de pagamento vem associar-se às restantes funcionalidades já disponíveis na app MB WAY: transferências instantâneas, compras online e in app, geração de cartões virtuais (MB NET) e levantamentos de dinheiro sem cartão, transformando a App MB WAY na verdadeira experiência de ter o MULTIBANCO no smartphone.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever