Cultura Corporativa

BPI une esforços com o GRACE

BPI com o GRACE

BPI une esforços com o GRACE – Empresas Responsáveis para impulsionar a sustentabilidade corporativa

O BPI acaba de integrar a associação empresarial GRACE – Empresas Responsáveis, uma entidade de utilidade pública, que atua nas áreas da responsabilidade e sustentabilidade corporativas.

O BPI junta-se assim a uma rede de empresas na partilha de boas práticas para impulsionar um setor empresarial mais sustentável e com impactos positivos duradouros na sociedade e no planeta. A participação do BPI reforça o seu posicionamento no ecossistema da Sustentabilidade e o seu compromisso com a Agenda 2030 e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. De salientar que o GRACE integra as redes europeias EVPA (European Venture Philanthropy Association) e CSR Europe (Corporate Social Responsibility) apoiando setores da indústria e empresas a nível global, na transformação e busca de soluções práticas para o crescimento sustentável.

O BPI tem acompanhado as recentes evoluções no setor bancário em termos de reporte, diferenciação de produtos e serviços e de inovação em práticas ambientais e sustentáveis. O Banco tem vindo desde 2018 a implementar e a monitorizar planos de ação com objetivos ambientais. Esse compromisso com a melhoria contínua do desempenho ambiental do BPI foi reconhecido recentemente pela certificação do Sistema de Gestão Ambiental (SGA) atribuída pela Bureau Veritas à atividade bancária e de suporte no edifício da Casal Ribeiro, em Lisboa.

Em 2021, o BPI aderiu à iniciativa UN Global Compact (UNGC) e assumiu o compromisso de se envolver em projetos colaborativos que promovam os objetivos mais amplos de desenvolvimento das Nações Unidas, em particular os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).