Quantcast
Inovação

VWFS Startup Battlefield chega a Lisboa a 4 de outubro

Finalistas

Uma das finalistas da edição britânica da iniciativa da Volkswagen Financial Services Portugal foi portuguesa: a Collector.

A Volkswagen Financial Services Portugal organizou mais uma edição do VWFS Startup Battlefield, desta vez no Reino Unido, em parceria com a filial do grupo naquele país. A próxima edição é em Lisboa.

A vencedora da edição britânica da “batalha” foi a polaca Go To U, que desenvolveu uma app que permite aos utilizadores reservarem um posto de carregamento para veículos elétricos e utilizá-lo de modo grátis. Nos lugares seguintes ficaram a ForestCar e a Your Parking Space, ambas do Reino Unido. Entre os 10 finalistas nesta final esteve uma empresa portuguesa, a Colector.

 

A startup vencedora ganhou um prémio e um lugar no programa “Volkswagen Future Mobility Incubator”.

Na primeira edição, em Lisboa, em 2017, o primeiro prémio tinha ido para a austríaca ParkBob, que desenvolveu uma app para encontrar lugares vagos de estacionamento. Candidataram-se 70 startups de 15 países.

 

VWFS Startup Battlefield volta a Lisboa em outubro

A edição portuguesa da competição de startups decorrerá no dia 4 outubro e enquadra-se na estratégia de transformação digital do Volkswagen Financial Services. O objectivo é ajudar e estimular startups e empreendedores a desenvolverem ideias para responder aos desafios da indústria. Os vencedores terão acesso à Web Summit.

 

“O conceito que criámos tem vindo a suscitar o interesse de startups de todo o mundo, mas também de outras entidades dentro do Grupo, o que possibilitou o desenvolvimento da iniciativa no Reino Unido, em parceria com o Volkswagen Financial Services UK”, explica Alexandre Vasco, responsável de marketing do Volkswagen Financial Services Portugal.

As startups vencedoras…

 

Go To U (Polónia): desenvolveu uma app que permite aos utilizadores reservarem um posto de carregamento para veículos elétricos e utilizá-lo de modo grátis.

ForestCar (Reino Unido): oferece um serviço de parqueamento grátis em aeroportos enquanto o proprietário está a viajar, podendo o veículo ser alugado e gerar um rendimento para o proprietário e para organizações que trabalham na recuperação de florestas tropicais.

Your Parking Space (Reino Unido): permite que proprietários particulares e operadores comerciais aluguem os seus lugares de estacionamento e garagens quando estes estão livres.

… e a portuguesa

Invisible Collector: desenvolveu um software para gestão de dívidas e recebimentos de clientes que vem facilitar a gestão mais eficiente de todo o processo através da digitalização e da inteligência artificial.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever