fintech

Pagaqui alarga oferta a seguros e garantias

A fintech portuguesa associou-se à startup da estónia para expande o negócio ao serviço online de seguros e garantias.

A Pagaqui formalizou uma parceria com a Inzmo, uma fintech de origem estoniana que venceu os Startup Europe Awards, em 2016, com uma plataforma online de distribuição de seguros para equipamentos eletrónicos, habitações, lazer e veículos.

Da rede de 3000 agentes da Pagaqui, os mais 500 pequenos retalhistas que vendem equipamentos (eletrónicos, eletrodomésticos, etc) já podem disponibilizar este novo serviço que irá oferecer seguros e extensões de garantias e que até agora só estava disponível nas grandes cadeias de distribuição.

“Esta cooperação vai tornar a experiência de compra do cliente muito mais satisfatória, segura e confortável. Acreditamos que terá uma grande adesão por parte do cliente final e pretendemos desmistificar o acesso a seguros desta tipologia através da simplificação do seu processo, que terá apenas dois intervenientes: o agente e o cliente”, adianta, João Barros, CEO da Pagaqui.

“O objetivo é estabelecer uma rede de seguros de produtos eletrónicos e criar um plano versátil que, além de estratégico, vai abranger uma maior área do território nacional, nomeadamente os meios menos urbanos onde é cada vez mais necessário reforçar a presença do digital”.

Através de um sofisticado programa POS (Point of Sale) da INZMO será possível criar, em menos de um minuto, um seguro ao comprador, de forma fácil, económica, e com uma solução ecológica sem papel.