Experiência do consumidor

Reconhecimento facial vai chegar aos hotéis Mitsui Fudosan

reconhecimento facial NEC

A solução de reconhecimento facial da NEC escolhida pela cadeia hoteleira permite efetuar pagamentos sem dinheiro

O integrador de tecnologias de rede e TI NEC anunciou que vai fornecer um “serviço de hospitalidade inteligente”, utilizando a tecnologia de reconhecimento facial, à cadeia hoteleira Sequence, marca lançada recentemente pelos hotéis Mitsui Fudosan.

Em comunicado o integrador explica que o serviço escolhido ajuda a “garantir estadias seguras e eficientes, pelo recurso à tecnologia de reconhecimento facial numa ampla gama de serviços, incluindo o check-in, entrada em salas e em instalações de entretenimento, além de permitir efetuar pagamentos sem dinheiro”.

O conjunto de serviços contribui para melhorar a convivência dos hotéis, aliviar o stress e promover uma experiência e uma estadia mais confortáveis, defende a NEC.

O serviço liga informações faciais pré-registadas às informações de reserva realizadas previamente. Deste modo, os hóspedes podem concluir o check-in, através de um tablet equipado com reconhecimento facial. A entrada nos quartos também pode ser realizada com recurso ao reconhecimento facial, eliminando a necessidade de chaves.

O reconhecimento facial é uma parte central do portefólio de tecnologias de identificação biométrica da NEC, Bio-IDiom e utiliza o motor de reconhecimento facial com Inteligência Artificial da NEC, NeoFace.

O serviço estará disponível para os hóspedes que concordem com a utilização do reconhecimento facial. As informações faciais não serão guardadas nem utilizadas para verificação sem o consentimento prévio do hóspede.

O primeiro hotel daquela cadeia a disponibilizar a opção de reconhecimento facial será o Sequence, Miyashita Park, em Tóquio, no Japão, em junho de 2020. Seguir-se-ão outros hotéis da cadeia ainda durante o corrente ano.

No futuro as soluções de serviço de hospitalidade inteligente da NEC irão permitir, por exemplo, a possibilidade de iniciar passeios turísticos logo a partir do aeroporto, através do check-in por via de reconhecimento facial e entrega da bagagem diretamente no hotel.