cartão de débito

MB Way dispensa utilização de cartão multibanco

A nova funcionalidade “Utilizar Multibanco” da app MB Way já está disponível. Permite aceder a caixas automáticas da Rede Multibanco apenas com o telemóvel e sem necessidade de ter o cartão bancário consigo.

A SIBS disponibilizou a nova funcionalidade “Utilizar Multibanco” na app MB Way. Esta inovação permite aceder a qualquer Caixa Automático da Rede Multibanco apenas com o telemóvel. Sem necessidade de ter um cartão bancário na mão.

“Numa sociedade cada vez mais digital e cashless, é essencial que o acesso ao Multibanco possa ser feito sem a obrigatoriedade de um cartão físico na mão, que tantas vezes fica esquecido, num bolso ou em casa”, assinala Maria Antónia Saldanha, diretora de Marca e Comunicação da SIBS.

Como funciona

A funcionalidade “Utilizar Multibanco” permite usar a maioria das operações dos Caixas Automáticos através da app. Inclusivamente o utilizador não precisa de ter o cartão consigo. Para o efeito deve carregar na tecla verde de uma ATM da rede e escolher a opção “Utilizar Multibanco”.

Depois, o utilizador deverá utilizar a aplicação para ler o código QR apresentado no ecrã, sendo requerida a autenticação na app MB Way. Esta autenticação pode ser efetuada com PIN (de seis dígitos), touchID, fingerprint ou faceID.

Só após esta validação, a caixa é desbloqueada, podendo o utilizador aceder ao menu e à maioria das operações regulares, designadamente Pagamento de Serviços e Pagamentos ao Estado, Carregamento de Títulos de Transporte e de Telemóveis.

Para ter esta acesso à nova funcionalidade, os utilizadores devem atualizar a app MB WAY nas lojas de apps iOS e Android. Progressivamente, todas as 12 mil caixas automáticos da Rede Multibanco terão esta funcionalidade ativa e disponível para os utilizadores MB WAY.

Esta nova operação junta-se ao leque alargado de funcionalidades disponíveis na MB Wway: compras presenciais com NFC e QR Code, compras online com número de telemóvel, geração de cartões MB Net, enviar dinheiro, pedir dinheiro ou dividir a conta e, ainda, os levantamentos sem cartão.