- Smartpayments News - https://www.smartpaymentsnews.com -

ITSCredit apresentou app para gestão de poupanças e empréstimos

A ITSCredit [1] apresentou uma app que tem como propósito apoiar os clientes dos bancos a gerir as suas poupanças e empréstimos para atingir objetivos financeiros de curto prazo, como trocar de carro, ir de férias ou renovar a casa.

A novidade da fintech portuguesa, Genie Advisor,  foi apresentada em Berlim, durante a Finovate Europe [2], feira mundial de tecnologia financeira onde a ITSCredit tem vindo a apresentar as suas novidades ao longo dos anos.

A app tem como propósito apoiar os clientes dos bancos a gerir as suas poupanças e empréstimos para atingir objetivos financeiros de curto prazo, como trocar de carro, ir de férias ou renovar a casa.

A Genie Advisor é uma aplicação que combina informações sobre a disponibilidade financeira mensal e a taxa de esforço dos clientes dos bancos (obtida através de uma análise que combina dados financeiros pessoais, a diretiva europeia PSD2 e informações de outros bancos) com os seus perfis, objetivos e atitudes/comportamentos financeiros recentes.

Com base nestes pressupostos, a app apresenta uma previsão da situação financeira do utilizador que, por sua vez, vai permitir a sugestão automática da melhor abordagem disponível no mercado, no que respeita a opções de poupança e recurso a financiamento/empréstimos.

“Com base nas últimas tendências do mercado, no feedback de clientes e na nossa estratégia de inovação, desenvolvemos o Genie Advisor, uma ferramenta capaz de gerir a vida financeira dos clientes dos bancos, ajudando-os a atingir os seus objetivos de curto prazo. Para os bancos e instituições financeiras, esta inovação proporciona ganhos consideráveis ao nível da eficiência, conduzindo a um aumento do volume de empréstimos”, considera João Lima Pinto, CEO da ITSCredit.

Lançada em 2018, como spin-off da tecnológica ITSector [3], a ITSCredit é especialista no desenvolvimento de software destinado ao acompanhamento de todas as fases do crédito bancário. Com sede no Porto, apresenta uma forte vocação para operar nos mercados externos, tendo já implementado projetos em instituições bancárias de renome, em clientes europeus e em África.