Inovação

Clientes da IfThenPay podem receber pagamentos na rede Payshop

O acordo insere-se na estratégia de crescimento traçada para 2019. Aí se incluem ampliar os meios de pagamento disponibilizados pela IfThenPay para alavancar o comércio eletrónico.

A IfThenpay anunciou recentemente a formalização de uma parceria com a Payshop. Mediante este acordo, a IfThenPay passou a ser integrador das referências pagamento daquela empresa.

Na prática, a IfThenPay disponibilizar referências de pagamento Payshop, contribuindo assim para o desenvolvimento do comércio eletrónico em Portugal, como explica comunicado da empresa. Deste modo, mais de 13 mil entidades, atualmente aderentes à gateway de pagamentos da IfThenPay, passam a ter ao seu dispor também as referências Payshop. Até agora tinham acesso a referências Multibanco e de MBWay.

O acordo integra-se na estratégia de crescimento da IfThenPay para o corrente ano que passa por ampliar os meios de pagamento disponibilizados para alavancar, como já referido, o comércio eletrónico.

A empresa de Santa Maria da Feira é especializada na emissão e gestão de referências Multibanco partilhadas para empresas. Por seu lado, as referências Payshop permitem o processamento de pagamentos a dinheiro numa rede de lojas de proximidade de mais de 6500 agentes Payshop.

A rede Payshop, através dos seus meios e canais de pagamentos processam mais de 30 milhões de transações anualmente. A título de exemplo, os utilizadores podem pagar as contas domésticas, carregar saldo no telemóvel ou no passe de transportes públicos, pagar portagens ou impostos e ainda adquirir vouchers para jogar em algumas plataformas online. Esta rede de pagamentos, composta por pontos de venda diversificados incluindo cafés, mercearias ou tabacarias, pauta-se por parâmetros de segurança elevados, explica comunicado.

Mediante a parceria, as 13 empresas aderentes ao sistema da IfThenPay podem agora tirar partido da rede de 6500 pontos de venda Payshop que podem, desde modo disponibilizar também esta alternativa para o consumidor pagar em dinheiro, explicou Tiago Almeida Mota, CEO da Payshop.

De acordo com Filipe Moura, co-CEO e Co-fundador da IfThenPay, a parceria, permitem às empresas aderentes relacionar-se com “o alargado leque de pessoas que pretende fazer compras online, mas que prefere efetuar os pagamentos em dinheiro num ponto físico”, seja “porque não dispõe de conta bancária, quer seja por se sentirem mais seguros desta forma”.

Nuno Breda, co-CEO e também co-fundador da IfThenPay acrescenta que entre os consumidores que preferem pagar em dinheiro se incluem “jovens adolescentes que ainda não têm conta no banco”, “estrangeiros residentes em Portugal, mas que não têm conta em bancos nacionais” e “outras pessoas que também não dispõe de conta bancária, ou que se sentem mais seguros a realizar os seus pagamentos numa das lojas do seu bairro”.