Inovação

Continente passou a disponibilizar factura electrónica

O documento tem validade fiscal, é recebido através de e-mail e pode ser consultado na aplicação ou no portal do cartão Continente.

O Continente passou a  disponibilizar o serviço de fatura eletrónica aos clientes da marca. Esteve em preparação durante alguns meses e em piloto desde o final do mês de novembro.

Com o serviço, o cliente pode compilar eletronicamente todas as faturas das lojas Continente, Continente Modelo, Continente Bom Dia. Mais tarde as facilidades serão alargadas às insígnias Well’s, note!, Zu e Supermercados Go Natural, refere comunicado de imprensa.

Para usufruírem deste novo serviço, os clientes devem ser titulares do Cartão Continente ou Cartão Universo, aderir ao serviço e solicitar a emissão da fatura com os dados de faturação associados ao seu Cartão. A adesão pode ser realizada através da aplicação móvel Cartão Continente ou no portal correspondente.

A fatura deixa de ser impressa em papel e passa a ser enviada para o email do cliente. Os utilizadores podem, ainda, consultar todas as suas faturas, referentes aos últimos 30 dias, através da app e no site Cartão Continente.

O retalhista prevê que a emissão da fatura eletrónica possibilite aos utilizadores a poupança de sensivelmente 20 segundos em cada compra, já que deixa de ser necessário aguardar pela impressão da fatura. Isto traduz-se na poupança de um total de cerca de 35 minutos anualmente, para os clientes que compram nas lojas Continente duas vezes por semana.

Se todos os clientes aderirem a esta funcionalidade, o retalhista  prevê uma poupança aproximada de 193 toneladas de papel/ano.