Quantcast
comércio eletrónico

Compras online crescem no Natal

e commerce teclado branco

Segundo dados de um recente relatório publicado pela Adobe Analytics, na época de Natal o comércio eletrónico entrou em ritmo de crescimento sustentado tendo atingido receitas na casa dos 91,7 mil milhões de dólares.

Os números representam uma subida de 11% face aos valores do mesmo período do ano anterior, tendo assim superado as expectativas definidas anteriormente e rentabilizando as 24,6 mil milhões de visitas feitas em sites de compras online.

 

Tendo em conta esta realidade, é possível perceber que os números representam uma mudança em relação ao comportamento mais tradicional de navegar e escolher online para, posteriormente, ir comprar ao centro comercial.

Na verdade, o mesmo relatório da Adobe Analytics deixa perceber que os números nos EUA revelam uma quebra de 12,3% de visitas às lojas físicas em novembro e dezembro.

 

Uma outra realidade interessante diz respeito ao facto de os dispositivos móveis – como tablets ou smartphones – terem representado mais de 50% das visitas aos sites de retalhistas durante o período de Natal. Feitas as contas, as compras em dispositivos móveis ultrapassaram os 28,43 mil milhões de dólares.

Nos Estados Unidos a Amazon foi o principal destino das compras online, arrecadando 38% do valor gasto em compras na internet nos dois últimos meses do ano e deixando todos os outros retalhistas ainda longe destes valores.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever