Quantcast
eCommerce

Cerca de 200 comerciantes já aderiram ao Dia das Compras na Net

Alexandre Nilo Fonseca - Dia das Compras na Net

O Dia das Compras na Net 2019 está agendado para 25 de outubro. Cerca de 200 marcas e lojistas já aderiram a esta iniciativa da ACEPI

Cerca de 200 marcas e lojistas nacionais já se registaram para participar na próxima edição do Dia das Compras na Net. É o maior número de adesões já registado nesta  iniciativa que visa promover as compras online em Portugal. O DCN acontece esta sexta-feira, 25 de outubro, das zero horas às 23h:59m.

Durante 24 horas, os participantes disponibilizam promoções e descontos: portes gratuitos; descontos; vouchers e promoções de produtos específicos na Internet.

 

A maioria dos participantes da iniciativa portuguesa são associados da ACEPI. São websites e lojas de comércio eletrónico pertencentes “às mais importantes marcas em Portugal”, como detalha a associação em comunicado.

Para criar um ambiente mais ajustado à agregação das lojas nas respetivas categorias, a ACEPI este ano introduziu novas funcionalidades que irão tornar mais fácil e percetível o tipo de lojas/ofertas, detalha comunicado de imprensa.

 

Os lojistas têm agora à sua disposição um amplo leque de 16 categorias no formulário de inscrição, podendo optar pela mais adequada ao seu caso. As 16 categorias são as seguintes: Alimentação & Bebidas; Casa & Decoração; Desporto & Cultura; Moda & Acessórios; Saúde, Bem-Estar & Beleza; Serviços para Profissionais; Tecnologia & Eletrodomésticos; Petshop; Serviços Financeiros; Transportes & Mobilidade; Livros, Papelaria & Escritório; Viagens & Turismo; Hotelaria & Restauração; Media & Entretenimento; Telemóveis & Telecomunicações; e Outros.

Para participarem no DCN, os operadores de comércio eletrónico com atividade em Portugal devem inscrever-se, selecionando o botão registo dos lojistas na página de entrada, preenchendo o formulário online e submetendo-o com o ficheiro do respetivo logotipo.

Os planos para a Portugal Digital Week

 

O Dia das Compras na Net integra-se na iniciativa anual da ACEPI: Portugal Digital Week’19, que se realiza na corrente semana. Esta segunda-feira foi apresentado publicamente o estudo da Economia Digital em Portugal, está a decorrer um roadshow nacional, começa esta terça-feira o  Portugal Digital Summit’19, está marcado uma mesa redonda sobre eCommerce entre a Alemanha e Portugal, serão entregues os Prémios ACEPI Navegantes XXI, na próxima quinta-feira. A iniciativa culmina com o Dia das Compras na Net na sexta-feira.

O DCN é uma iniciativa nacional semelhante à Ciber Monday promovida há mais de uma década nos EUA e que este ano vai realizar-se a 2 de Dezembro.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever