biodegradável

Área de cartões da SIBS produz cartões em PVC Biodegradável

Os novos cartões BioPVC já podem ser encomendados, anunciou a SIBS em comunicado

A área de cartões da SIBS anunciou o lançamento da produção de cartões em PVC Biodegradável.

Segundo a empresa, uma das maiores fábricas de produção e personalização de cartões da Península Ibérica, esta é uma alternativa mais sustentável face ao PVC tradicional, reduzindo o impacto para o ambiente.

Esta unidade de negócio produz e personaliza cartões adequados a diferentes tipologias e níveis de segurança, incluindo os cartões bancários.

A alternativa de produção de cartões, em PVC Biodegradável, está disponível para encomenda e já foi selecionada por clientes de diversos setores, hotelaria, desporto e bancário;. Também os cartões de visita da SIBS começaram a ser produzidos neste novo material.

Gonçalo Campos Alves, diretor da Unidade de Produção e Personalização de Cartões da SIBS, considera que “este lançamento é mais uma concretização da missão da SIBS, em criar valor para a sociedade através do desenvolvimento e gestão de soluções baseadas em tecnologia que combine segurança, conveniência e inovação, respeitando as condições de sustentabilidade”.

A inovação para a biodegradabilidade do cartão é conseguida através do sal que se encontra na composição do mesmo e que atua como um aditivo pró-degradante. É esta componente que permite que o processo de degradação do cartão se inicie assim que o material fica exposto a um ambiente fértil.

A Biodegradabilidade do PVC utilizado na fabricação destes cartões foi testada de acordo com o método ASTM D5511, que determina a biodegradação anaeróbica de materiais plásticos.