criptomoedas

Aptoide vai disponibilizar sistema de compras in app aos programadores da Unity

A App Store Aptoide anunciou uma parceria de distribuição com a Unity Technologies, através da qual, os programadores desta empresa poderão utilizar o protocolo AppCoins nas suas apps.

A Aptoide, uma loja de aplicações para Android de origem portuguesa, concretizou uma parceria de distribuição de serviços com a Unity Technologies.

Através desta parceria, o sistema de compras in app (IAP) da Aptoide ficará disponível para todos os programadores da Unity. A tecnologia IAP da Aptoide baseia-se na AppCoins, o protocolo de distribuição de apps em blockchain.

Com esta parceria, cada programador pode escolher o protocolo AppCoins para a sua aplicação e, em poucos cliques, ter uma versão do jogo imediatamente disponível para distribuição na app store Aptoide.

Esta parceria é um grande passo em frente para a Aptoide. Juntarmo-nos à Unity, uma das marcas de tecnologia mais reconhecidas e credíveis do mundo, mostra que estamos a dar os passos certos. Adicionalmente, a integração do protocolo AppCoins na plataforma Unity ajuda-nos a continuar o nosso objetivo de ter um processo de transação mais aberto e seguro no mercado das apps”, explica Paulo Trezentos, CEO da Aptoide.

O protocolo AppCoins foi criado com o objetivo de resolver muitos dos atuais problemas relacionados com as compras dentro das apps (IAP), promoção das apps e aprovação das apps. O protocolo cria uma nova linguagem comum e acrescenta valor aos participantes do ecossistema, cortando a burocracia e o intermediário. A Aptoide explica que o “protocolo AppCoins é sustentado por um ambiente de código aberto, o que significa que virtualmente qualquer pessoa pode lê-lo, adaptá-lo e transformá-lo no seu próprio software”.