Inovação

App móvel da ITSector ajuda a simular crédito

office

A ITSector apresentou em Nova Iorque uma aplicação móvel com capacidade para simular um pedido de crédito e efetivar a respetiva contratação em tempo real.

A demonstração decorreu no palco principal da Finovate Fall New York, a feira mundial de tecnologia orientada para o setor financeiro onde a tecnológica portuguesa foi uma das 70 empresas de todo o mundo a enfrentar o desafio de, em apenas 7 minutos, convencer a indústria financeira norte-americana dos méritos da sua solução.

“Foi a primeira vez que participamos na edição americana da Finovate, o que representa uma oportunidade única para, perante uma plateia repleta de investidores e representantes das mais reputadas instituições financeiras, demonstrar que temos uma solução tecnológica de vanguarda a nível mundial”, referiu Renato Oliveira, presidente do Grupo ITSector.

O mesmo responsável mostrou-se confiante no sucesso da apresentação levada a cabo pela ITSector, reforçando que além da solução apresentada “contemplar todas as fases do ciclo de vida do crédito, o pedido pode ser realizado mesmo por quem não for cliente do banco que oferece a solução de crédito, através do recurso a instant messaging, uma ferramenta de comunicação simples e que as pessoas já se habituaram a utilizar no dia a dia”.

A deslocação aos Estados Unidos da empresa com sede no Porto visa também fomentar a exploração do potencial daquele mercado: “Até 2020, queremos que o mercado norte-americano represente 10% no volume de exportações da ITSector.”