Cibersegurança

Como está a ser reforçada a proteção de ciberataques?

SIBS CyberWatch

SIBS CyberWatch, o novo serviço de cibersegurança da SIBS

A cibersegurança nas operações financeiras ganhou ainda mais relevância com o adensar do comércio eletrónico.

Essa consciência levou a SIBS desenvolveu um novo serviço nessa área. O SIBS CyberWatch é um serviço destinado a clientes corporativos como empresas e organizações nacionais e internacionais cujo objetivo é «reforçar a sua capacidade de proteção de ciberataques e de mitigação dos seus efeitos nefastos». Este serviço pode ser utilizado por grandes empresas, mas também por Pequenas e Médias Empresas.

Para prestar esse serviço a SIBS criou o Centro de Operações de Segurança, «suportado nas mais avançadas soluções tecnológicas para assegurar a monitorização, deteção e resposta a incidentes de cibersegurança», que funciona em contínuo, sete dias por semana, seguindo os mais altos padrões de segurança do Grupo SIBS». Este Centro prima por elevados padrões de segurança e conta com um alto grau de especialização e experiência dos seus colaboradores.

A SIBS também reforçou as suas competências em matéria de segurança informática através da aquisição da Multicert, uma empresa de certificação digital e eletrónica, permitindo-lhe agora dispor de mais tecnologia e know-how nesta área. O SIBS CyberWatch vem assim por essas valências e expertise à disposição de outras empresas e aumentar a oferta de serviços em cibersegurança da SIBS respondendo à evolução dos mercados e às necessidades dos seus clientes e parceiros.