Banca

BPI aposta no segmento jovem com cartões mais sustentáveis

BPI

O BPI criou uma marca com uma oferta 100% digital destinada aos jovens até aos 25 anos, o AGE. Os jovens vão ter cartões bancários produzidos em PVC reciclado e impressos com tintas ecológicas.

Em comunicado, a entidade bancária explica que a Conta AGE Jovem, uma conta multiproduto, pode ser aberta com o mínimo de 25 euros e está isenta de comissão de manutenção.

“O AGE representa uma forte aposta do Banco num modelo mais disruptivo e moderno de relação com as novas gerações, que nasceram num mundo digital. O objetivo é oferecer uma experiência bancária personalizada, com recomendações de produtos e serviços relevantes para a situação financeira específica de cada jovem. Pretendemos criar um vínculo de confiança com os jovens e dar uma resposta às suas necessidades, presentes e futuras, à medida que entram na vida ativa, apoiando, por exemplo, a compra do primeiro carro ou da primeira casa”, explica o Administrador Executivo do BPI, Francisco Barbeira.

O BPI AGE quer promover também a literacia financeira dirigida a pais e filhos, divulgando conteúdos pedagógicos através das suas plataformas.