congresso

O presente e o futuro dos pagamentos debatem-se no Smart Payments Congress

Evento Smartpayments 2016, no Lagoas Park Hotel.

Nos dias 7 e 8 de junho decorre no Lagoas Park Hotel, em Oeiras, a segunda edição do Smart Payments Congress. «Cliente, tecnologia, serviço e …dados» é o titulo da intervenção que marca o arranque de dois dias de conferência, na qual a grande protagonista será a inovação nos pagamentos, conduzida num contexto de transformação digital sem precedentes.

António Martins – Diretor – Direção de Produtos – Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo, Francisco Leite – Responsável da Unidade de Desenvolvimento de Negócio – Cartões e Meios de Pagamento no Millennium BCP, Ana Carolina Rios, Diretora de Estratégia Digital no WiZink Bank, Mónica Leite – Coordenadora da Unidade de Meios de Pagamento da Direção de Marketing da CGD e  Rui Fonseca – Business Development Director na Mastercard Portugal, irão discutir o impacto desta transformação digital na relação das instituições com os clientes e a forma como estes encaram o momento de compra.
O presente e o futuro dos pagamentos, embalado pelas novas fintechs, tecnologias e moedas da era digital e as questões de segurança estarão também em evidência, nesta que é a conferência por excelência do setor dos pagamentos em Portugal. Jorge Vicente, Information Security Officer do Lidl Portugal, irá abordar as questões de compliance, privacidade e cibersegurança nos pagamentos, num mundo cada vez mais conectado.
Destaque também para os casos de sucesso apresentados na primeira pessoa. A personalização do pagamento realizado através da App será o projeto trazido pela Emel, enquanto o BBVA procurará inspirar à transformação, mostrando como é possível implementar a PSD2 (diretiva europeia 2015/2366) de forma fácil.

A agenda do evento está disponível no site oficial.