Congresso

Contagem decrescente para o Smartpayments Congress

“The Next Challenge” é o tema da edição 2018 do SmartPayments Congress, uma organização do IFE by Abilways, em maio, em Oeiras.

A edição deste ano do SmartPayments Congress está agendada para os próximos dias 23 e 24 de maio, no Lagoas Park Hotel. The Next Challenge é o tema deste ano.

Durante dois dias, os profissionais vão aprofundar os seus conhecimentos sobre o sector dos meios de pagamento e tomar contacto com o que a transformação digital trouxe às empresas. As organizações precisam adaptar-se e evoluir constantemente redefinindo negócios e encontrando novos posicionamentos. Naturalmente, o setor dos pagamentos não está imune a estas mudanças.

As novas tecnologias e as novas peças de regulamentação estão na ordem do dia e durante o congresso irá procurar-se dar uma visão abrangente do estado da nação do sector. Se por um lado é preciso entender a regulamentação em torno da proteção de dados, as questões de privacidade ou a Directiva PSD2 que regula as transações, por outro não se pode deixar de tomar contacto com os novos desafios criados pelas moedas virtuais, pelo blockchain, pelas fintech pelo big data ou pela Internet das Coisas (IoT). De fora não pode naturalmente ficar a relação com o cliente/consumidor que também se altera e a identificação de estratégias eficazes para ligar todos estes fatores.

O Smartpayments Congress é um evento corporate de inscrição paga dirigido aos profissionais do sector dos meios de pagamentos, segurança e consumer behavior.

A agenda de começa a ficar preenchida. Ruca Sousa Marques, CEO da Switch Payments, Rui Serapicos, embaixador da Aliança Portuguesa de Blockchain, Maria de Lurdes Gonçalves, associada sénior na Vieira de Almeida & Associados, José Figueiredo, administrador da Associação Portuguesa de Fintech, Isabel Dias, diiretora do Bankintercard na Bankinter Consumer Finance Portugal e Pedro Barbosa, CEO da Play Growth vão apresentar as suas visões sobre os mais pertinentes temas do sector.

Os especialistas vão partilhar conhecimento sobre as oportunidades e desafios do blockchain; as reais oportunidades da disrupção e da transformação com tecnologia; e sobre o impacto da segurança, da prevenção e da privacidade – que parece ditar as regras – enquanto os negócios como continuar a inovar com foco na experiência do consumidor.

Além da lista de oradores, também a lista de patrocinadores se está a compor. O congresso já integra um conjunto interessante de patrocinadores. O Ingenico Group e a Verifone são patrocinadores Platina, a NewNote Solutions é patrocinador Gold, a Mastercard é “Payments Sponsor e estão também já confirmados dois expositores: a Goodpartner e o Grupo Petrotec.

O Smartpayments Congress é um evento corporate de inscrição paga dirigido aos profissionais do sector dos meios de pagamentos, segurança e consumer behavior.

A informação detalhada e atualizada sobre o congresso pode ser consultada aqui.