Empreendedorismo

Mastercard anuncia reforço da aposta nas fintechs

A fabricante de cartões de crédito anunciou o reforço do investimento na Europa, com o lançamento da iniciativa Accelerate vocacionada para impulsionar o crescimento das fintechs.

A Mastercard anunciou esta segunda-feira um reforço do investimento na Europa, com o lançamento da Accelerate, uma nova iniciativa destinada a impulsionar o crescimento das fintechs.

Segundo informação divulgada pela empresa, a Accelerate concretiza-se através de “suporte à medida que incluem o acesso a “insights”, ferramentas, tecnologia e investimento de apoio à inovação, em resposta às necessidades dos “players” do sector”.

Esta iniciativa vai operar em paralelo com o programa StartPath, que tem como objetivo apoiar startups inovadoras. O novo programa foi desenhado com o intuito de aprofundar o envolvimento da empresa com a comunidade fintech, incluindo a próxima geração de bancos digitais.

O novo programa foi desenhado com o intuito de aprofundar o envolvimento da empresa com a comunidade fintech, incluindo a próxima geração de bancos digitais.

Os recursos e ferramentas disponibilizados pela conhecida marca de cartões incluem o acesso “in-market” a conhecimentos de processos contabilísticos para acompanhamento continuado do crescimento destas empresas, valências de ligação a processamento de imobilizados abrangente, acesso a “analytics” e conhecimentos obtidos a partir da análise de dados, além de consultoria de especialistas em matéria de licenciamento para expansão do mercado e apoio à execução.  A nova iniciativa disponibiliza ainda recursos destinados a investimentos estratégicos e requisitos associados a garantias flexíveis na fase de arranque.

“Com esta iniciativa damos mais um passo na concretização do nosso objectivo de longo prazo de sermos o parceiro de escolha das empresas fintech, em todo o mundo”, explica Ann Cairns, vice-presidente da Mastercard. Aquela comunidade é “uma das mais vibrantes, em mais rápido crescimento e, por isso, é natural que estejamos empenhados em ajudar estas empresas a alcançar todo o seu potencial”.

O que é o Mastercard Start Path
O Mastercard Start Path é um programa global que apoia startups inovadoras em fase de arranque a desenvolverem a próxima geração de soluções de comércio, explica a Mastercard em comunicado.  O Start Path foi lançado em 2014 com o objetivo de ajudar estas startups a crescer mais rapidamente, em parceria, do que aconteceria caso actuassem sozinhos.