Quantcast
biometria

Consumidores veem mais segurança nos pagamentos biométricos

Biometria

No MasterCard Mobile Payments Study é possível constatar que há uma crescente procura dos consumidores por mais opões de pagamento que reúnam as vantagens da mobilidade, sem comprometer a segurança.

As chamadas carteiras digitais dominam os temas relacionados com os pagamentos móveis, mas o fato é que a biometria está a ganhar importância. Neste estudo da Mastercard, a biometria surge como uma solução para por fim ao interminável rol de passwords que já armazenamos no nosso subconsciente e parece ser um dos principais atrativos desta forma de identificação, a par com o nível de segurança que proporciona.

 

A impressão digital, a tecnologia de eletrocardiograma (ECG) e o reconhecimento facial são os métodos de identificação que os consumidores apontam em primeiro lugar como opção para validar as suas futuras transações comerciais.

A Visa também já anunciou que está a trabalhar com a Morpho (Safran) para apresentar novas opções de pagamento, incluindo o reconhecimento de dados biométricos. A Visa defende que a biometria poderá ser utilizada como complemento de segurança dos métodos de pagamento existentes, quer sejam cartões de débito ou outras opções móveis de pagamentos seguros.

 

Um novo relatório da Juniper Research, intitulado “Top 10 disruptive technologies in fintech: 2016”, assinala as tecnologias que estão na base da transformação do e-commerce este ano e a biometria aparece no topo da lista. O relatório destaca que o fato da tecnologia biométrica estar a associada aos desenvolvimentos dos sistemas Apple Pay e Samsung Pay é já um sinal de que esta tecnologia fará a diferença nos pagamentos do futuro.

 

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever