Blockchain

Aliança Portuguesa associa-se a congéneres internacionais

A Aliança Portuguesa de Blockchain firmou protocolos de cooperação com as congéneres israelita e nórdica para desenvolver ações em conjunto.

A Aliança Portuguesa de Blockchain (APB) anunciou a assinatura de protocolos de cooperação com a Israeli Blockchain Association e com a Nordic Blockchain Association com o objetivo de desenvolver esforços conjuntos na promoção de informação sobre aquela tecnologia.

Através do acordo agora firmado aquelas associações passam a fazer parte da Aliança Portuguesa de Blockchain enquanto parceiros internacionais, passando a partilhar conhecimento e recursos relativos a Blockchain.

Em comunicado a APB refere que foram estabelecidas parcerias a longo prazo que preveem a execução de projetos conjuntos entre as entidades, que podem passar pelo desenvolvimento de projetos de investigação, aceleração e consultoria de programas, eventos e cursos educacionais para startups, empreendedores e empresas de Blockchain.

“A assinatura de dois protocolos com entidades internacionais é importante para a Aliança pelas redes de cooperação e conhecimento que se criam. Com isso, trazemos as experiências evidenciadas noutras realidades para Portugal”, comenta Rui Serapicos, embaixador da Aliança Portuguesa de Blockchain.”

Conheça os seis challenges ativos

A Aliança aproveita a oportunidade de anunciar estas novas parcerias para relembrar que estão ativos seis Challenges de Blockchain no site da Aliança Portuguesa de Blockchain, como a Abreu Advogados Smart Contract Challenge, BCSD Sustainability Challenge, EMEL Mobility Challenge, Fidelidade Insurance Challenge, REN Energy Challenge e Open Innovation Challenge.