reconhecimento

Silicon Review destaca fintech portuguesa ITSCredit

António Monteiro (Head Pre-sales and Delivery); João Lima Pinto (CEO); Jorge Brás (Head of Product)

A revista The Silicon Review selecionou a spin-off da ITSector, ITSCredit como uma das “50 empresas mais admiráveis de 2019”

A revista The Silicon Review, publicada em Silicon Valley, California, selecionou a fintech portuguesa ITSCredit como uma das “50 empresas mais admiráveis de 2019” (50 most admired companies of the year 2019).

A publicação destaca a ITSCredit, empresa de software com sede no Porto e centrada no desenvolvimento e implementação de soluções de crédito, pelo “esforço constante para melhorar o processo de crédito, desde a simulação até ao desembolso”.

“O reconhecimento da The Silicon Review é motivo de orgulho para toda a equipa da ITSCredit e reforça a ambição que temos desde o primeiro dia do lançamento deste projeto – liderar o mercado, apresentando soluções inovadoras a uma escala verdadeiramente global”, considera João Lima Pinto, CEO da ITSCredit.

Anteriormente, o CEO da ITSCredit figurou entre os seis nomeados para o prémio “Executivo do Ano”, a atribuir pela organização da feira de tecnologia orientada para o setor financeiro, Finovate, em Nova Iorque.

“Já trabalhamos ativamente a partir do Canadá, mas é nosso objetivo reforçar a presença e aumentar a carteira de clientes nos mercados da América do Norte. Queremos dar a conhecer as nossas soluções e posicionarmo-nos enquanto players de referência mundial no desenvolvimento de software para soluções de crédito”, reitera João Lima Pinto.

Fundada em 2018, como spin-off da ITSector, a ITSCredit atua exclusivamente na área do crédito, com produtos que cobrem as áreas de originação de crédito, simuladores de crédito, recuperação de crédito e gestão de risco de crédito de empresas.