Expansão

Serviço WeChat Pay chega a Portugal

A Planet Portugal anunciou a disponibilização do serviço de pagamentos internacionais de WeChat Pay vocacionado para consumidores chineses em Portugal 

A Planet Portugal anunciou a disponibilização do serviço WeChat Pay em Portugal. A WeChat Pay é uma carteira digital utilizada pelos chineses que passa a ser possível utilizar nas compras realizadas em Portugal.

Segundo comunicado, a Planet Portugal torna-se deste modo “na primeira empresa prestadora de serviços de pagamentos internacionais a disponibilizar esta forma de pagamento a nível nacional”.

O acordo foi assinado com a Tenpay, empresa do Grupo Tencent Financial Tecnhologies. A partir de agora, os turistas chineses podem pagar as compras de bens e serviços “de forma segura, rápida e eficiente, através da funcionalidade de pagamento digital disponível na WeChat, uma das maiores plataformas de social media na China”.

O WeChat Pay acumula diariamente mais de mil milhões de transações diárias (dados de 2018). É uma das alternativas de pagamento com a qual os chineses estão familiarizados.

Os pagamentos podem ser efetuados na moeda chinesa (yuan), valor que é convertido na moeda local, evitando “sobrecarregar o cliente com notas e moedas de pequena denominação numa moeda desconhecida”. O WeChat Pay tem capacidade para “lidar com transações em 16 moedas diferentes em mais de 49 países e regiões”.

Rui Ramos, diretor-geral da Planet Portugal, está satisfeito com o estabelecimento do acordo com a Tencent, revela em comunicado de imprensa. Acrescenta que, “ao trabalharmos diretamente com a Tencent na China, desenvolvemos soluções que irão continuar a atrair consumidores chineses para o mercado português, oferecendo-lhes uma maior escolha não só para pagamentos, mas também para receber os reembolsos Tax Free pelas compras realizadas no nosso país”.