Métodos de pagamentoPagamentos online

PayPal já tem 700 mil utilizadores ativos em Portugal

A plataforma de pagamentos online registou um crescimento de 40% nos últimos três anos.

O PayPal alcançou os 700 mil utilizadores ativos em Portugal, o que representa um aumento de 40% nos últimos três anos, acima do crescimento médio global do serviço (38%), no período homólogo, anunciou a empresa em comunicado.

Neste momento, o PayPal está disponível em cerca de 19 milhões de lojas online em todo o mundo e em dezenas de milhares em Portugal. É, segundo os promotores, “uma forma segura, rápida e eficaz de movimentar dinheiro online, seja para fazer compras, transferências ou solicitar pagamentos”.

Segundo o E-Commerce Report CTT 2017, divulgado pelos CTT em 2017, “o PayPal é também o sistema de pagamento online mais utilizado em Portugal por consumidores. Cinco em cada 10 e-buyers portugueses utilizam PayPal”, avança a mesma nota de imprensa.

Miguel Fernandes, diretor de Negócios do PayPal em Portugal, sublinha: “estes números são um reflexo claro do comportamento dos e-buyers portugueses”. E acrecenta: “por força das suas preocupações com segurança, tendem a privilegiar, cada vez mais, soluções que não requeiram a introdução de dados financeiros no momento do pagamento e que ofereçam maior segurança”.