Pagamentos

PayPal entra no mundo físico com cartão de crédito

PayPal-targeted

A PayPal disseminou o seu negócio por todo o mundo enquanto empresa de pagamentos on-line. Mas agora a organização reviu a sua estratégia e anunciou já o lançamento de um cartão de crédito cujo o objetivo passa por ajudar a promover a sua expansão fora do mundo digital.

Em jeito de lançamento, o cartão de crédito oferece aos clientes 2% de desconto em compras e não apresenta anuidades, sendo que os valores em causa são diretamente depositados na carteira virtual dos clientes e poderão ser gastos logo a seguir em outras compras efetuadas com PayPal ou transferidos para um banco.

Esta estratégia surge enquadrada numa política mais abrangente do CEO da PayPal Dan Schulman que procura transformar a empresa numa ferramenta financeira versátil para utilização diária, mesmo em lojas físicas.

No sentido de tornar a empresa mais presente na vida dos seus clientes -qualquer coisa como 210 milhões –, Dan Schulman fechou já 24 acordos nos últimos 18 meses com multinacionais como a Apple, a Visa ou a JPMorgan Chase tendo aproveitado para testar o cartão em algumas delas.

No final de junho, antes do lançamento deste novo cartão, as transações efetuadas através do PayPal tinham crescido 10 por cento (contas feitas aos 12 meses anteriores).