contacless

Pagar sem dinheiro pode ser um ato solidário

A Mastercard lançou uma campanha solidária através da qual irá oferecer uma refeição escolar ao World Food Programme (WFP) por cada transação Mastercard Contactless efetuada até ao dia 31 de janeiro.
“Pagamentos mais rápidos, mais fáceis e mais seguros”, são alguns dos atrativos que motivam as pessoas a utilizar o contactless como forma de pagamento e estão também no centro das campanhas da Mastercard que têm como objetivo difundir esta tecnologia nos mercados.

“Esta nova campanha Contactless está perfeitamente alinhada com o espírito de missão Mastercard ao nível global, cujo primeiro compromisso foi assumido com o PAM, e que consiste em procurar ajudar a inverter a espiral de pobreza no mundo”, destaca ainda o country manager da Mastercard Portugal.
A empresa firmou este compromisso com o WFP, que pretende reverter o ciclo de fome e de pobreza ao angariar fundos e refeições para os mais carenciados, tendo estabelecido como meta global a entrega de 100 milhões de refeições.

A MAstercard está optimista quanto ao crescimento das compras realizadas durante o período das festas natalícias e, consequentemente quanto ao cumprimento da meta estabelecida nesta campanha de solidariedade, seguindo as previsões do Mastercard Spending Pulse, que aponta para um crescimento de 3,6 das transações só nos Estados Unidos, durante o mês de novembro.
Em 2012, a Mastercard apoiou o World Food Programme através da criação de cartões pré-pagos que entregou a refugiados sírios no Líbano e na Jordânia para a aquisição de alimentos para as famílias. Desde essa data, cerca de 2,2 milhões de refugiados sírios utilizaram estes cartões para comprar alimentos no comércio local.