Inovação

MBWay foi integrado na gateway de pagamentos da IfThenPay

A IfThenPay anunciou a integração do MBWay na sua gateway de pagamentos, uma solução interbancária que permite fazer compras e transferências bancárias através de dispositivos móveis.

A IfThenPay anunciou a integração do MBWay na sua gateway de pagamentos, uma solução interbancária que permite fazer compras e transferências bancárias, de forma imediata através de um smartphone ou de um tablet.

A nova app transforma deste modo dispositivos de comunicações móveis em Terminais de Pagamento Automático (TPA) virtuais para poder receber pagamentos via MBWay. Os planos para esta integração já havia sido anunciada anteriormente.

O desenvolvimento desta solução visa reforçar os meios de pagamento em tempo real e contou com a colaboração de alguns early adopters, durante o  WordCamp 2018, realizado na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.

A fintech portuguesa, de Santa Maria da Feira, opera fundamentalmente no segmento das referências multibanco partilhadas para empresas.

Em matéria de inovação, e também recentemente, a IfthenPay lançou uma aplicação para iOS, Android e WindowsMobile, que permite aos clientes da empresa acompanharem todos os recebimentos que estão a ter em tempo real.

Segundo Filipe Moura, Co-CEO e Co-fundador da fintech, “o MBWay é um sistema muito interessante, assente na utilização dos smartphones e dos tablets, para pagamentos de retalho e outras operações. Com este método de pagamento, e através da nossa App, o smartphone transforma-se num TPA virtual que permite aos nossos clientes (empresas) receberem os pagamentos por MBWAY, sem qualquer custo inicial ou mensalidade envolvido”.