Conhecimento

Livro descodifica novos conceitos do mercado financeiro

A nova publicação da Actual Editora, “Banca 4.0 Revolução Digital. Fintechs, blockchain, criptomoedas, robotadvisers e crowdfunding” promete esclarecer conceitos e dar significado à transformação da economia. 

Paulo Alcarva, economista, acaba de publicar o livro “Banca 4.0 Revolução Digital. Fintechs, blockchain, criptomoedas, robotadvisers e crowdfunding”, sob a chancela da Actual editora.

A obra promete esclarecer conceitos e dar significado à transformação profunda que as economias estão a conhecer. Destina-se a economistas, financeiros e gestores, além de todos os que pretendem  descodificar os novos conceitos do mercado financeiro.

Ao longo das páginas, Paulo Alcarva aborda o conceito de quarta revolução industrial, ou seja, a revolução da economia digital, que se traduz na fusão de métodos correntes de produção com os mais recentes desenvolvimentos na tecnologia de informação e comunicação.

Numa análise mais fina, e entre outros, o autor aprofunda os conceitos de “bitcoin”, “Search Engine Optimization/Advertising Social Media” ou “Web Content & Customer Relationship Management”, desmontando a sua complexidade e explicando em que medida dão forma à transformação profunda que as economias estão a conhecer.

Paulo Alcarva é igualmente autor da obra “O Financiamento Bancário de PME”.

PVP: 15.90€