Meios de pagamento

Faturação da IfThenPay aumenta 26% no primeiro semestre

O volume de negócios da especialista em emissão e gestão de referências multibanco partilhadas compara com o período homólogo do ano transato.

A fintech portuguesa Ifthenpay anunciou que o volume de vendas foi superior a 869 mil euros no primeiro semestre de 2018, o que representa um crescimento na ordem dos 26,8% face ao período homólogo anterior.

Em termos de volume de pagamentos acumulados, a especialista em emissão e gestão de referências multibanco partilhadas ultrapassou os 201 milhões de euros, mais 61 milhões ou 43,7% que no período homólogo.

Os resultados estão em linha com as previsões de “crescimento acelerado e inovação”, antecipados anteriormente pelos responsáveis da fintech.

A empresa soma agora mais de 1,11 mil milhões de euros de pagamentos acumulados até à data, depois de ter ultrapassado a barreira psicológica dos mil milhões acumulados em abril do corrente ano.

Até ao final do ano a empresa espera contar com 13500 entidades aderentes ao seu serviço e movimentar mais de 418 milhões de euros em pagamentos.

“Até ao final do ano manteremos o nosso empenho em inovarmos, como o fizemos por exemplo recentemente com o desenvolvimento e disponibilização de uma App que transforma qualquer smartphone num Terminal de Pagamentos Automático virtual, permitindo a integração do MBWay no nosso Gateway de pagamentos, sem quaisquer custos para os comerciantes,” refere Nuno Breda, co-administrador e co-fundador da IfThenPay.