Novo Banco

Cole o seu micro cartão ao telemóvel e pague as contas facilmente

Sede_Balcao_red_640x640

O Novo Banco apresentou no mercado nacional o seu NB Micro Cartão Contactless, um cartão de débito “único em Portugal”. Na realidade, trata-se de um Micro Cartão que pode ser colado no telemóvel ou em qualquer outro objeto que ande sempre com o utilizador, permitindo fazer pagamentos no mundo inteiro com um simples toque num TPA.

De acordo com o Novo Banco, “este é o primeiro lançamento em Portugal deste tipo de cartão e uma clara aposta numa tendência internacional dos meios de pagamento de estarem presentes não apenas nas carteiras das pessoas mas também noutros elementos “wearables” (telemóveis, porta-chaves, pulseiras) do dia-a-dia”.

O NB Micro Cartão Contactless transforma o objeto onde for colado num cartão de débito, assegurando o mesmo tipo de segurança dos cartões bancários tradicionais que têm tecnologia contactless e permitindo realizar tanto pequenas como grandes compras.

Conforme explica o Novo Banco, para pagar uma compra, basta “tocar” com o NB Micro Cartão Contactless num TPA (terminal de pagamento automático) com tecnologia contactless. A compra é confirmada com um sinal e, se for superior a 20 euros – ou quando nesse dia o cliente fizer compras superiores a 80 euros – é solicitado o PIN para confirmar a mesma.

Recorde-se que a  tecnologia contactless está muito espalhada na Europa e, em Portugal, está já disponível em mais de 45.000 terminais. “As pessoas passam assim a poder ir ao supermercado, ao restaurante, tomar uma bebida ou comprar um livro” levando apenas o seu telemóvel, refere o Novo Banco.

O NB Micro Cartão Contactless é totalmente compatível com todos os TPAs com funcionalidade contactless que aceitem a marca VISA e possui as mesmas características de segurança dos restantes cartões contactless. Graças à tecnologia do chip EMV presente neste micro cartão, todas as compras são encriptadas.