Apple

Utilizadores Apple portugueses já podem usar PayPal

Quem tiver um smartphone ou tablet da Apple já pode fazer compras e pagar serviços com PayPal. Portugal é um dos seis países onde esta opção criada pela Apple, lançada originalmente em julho, passou agora  a estar disponível, juntando-se a outros países como a Bélgica, a Finlândia, a Grécia, a Irlanda e o Luxemburgo.

Podem ser pagas via PayPal as compras realizadas através da App Store, Apple Music, iTunes ou iBooks, seja a partir de um iPhone, iPad, iPod Touch, Apple Watch, Apple TV, ou da conta iTunes no computador. Além de aplicações, música ou filmes, o novo método de pagamento pode ser usado para comprar armazenamento na iCloud, ou assinaturas da Apple Music.

Para pagar com PayPal, os clientes devem selecionar a opção correspondente como método e pagamento a partir das configurações da sua conta no dispositivo Apple, ou no serviço utilizado (no caso do iTunes, usado a partir do computador). Uma vez selecionada a opção, as próximas compras realizadas com o ID Apple do cliente (identificação única de cada utilizador da marca) passam a ser debitadas através da conta PayPal.

Até julho, a Apple decidiu manter o pagamento de serviços nas suas plataformas limitado à opção cartão de crédito. A parceria com a PayPal é um sinal de abertura a novas opções. Para o serviço de pagamentos electrónicos esta é uma porta que se abre para chegar a novos clientes, um universo vasto tendo em conta a base de clientes mundial da Apple.