banca

Novabase lança nova versão da Wizzio

A tecnológica portuguesa Novabase lançou uma nova versão da plataforma digital Wizzio. Desenvolvida pela área de serviços financeiros da Novabase, a nova release tem como missão simplificar os processos de transformação digital da banca, ao mesmo tempo que permite criar novas experiências de utilização para os clientes.

“O Wizzio é uma solução inovadora e está na vanguarda da próxima geração de banca digital, permitindo uma transformação total dos serviços tradicionais de um banco”, sublinha João Nuno Bento, diretor do negócio de Financial Services da Novabase.

A plataforma assenta numa estratégia omnicanal, que dá uma visão 360º dos clientes e funcionários, independentemente do ponto de contacto que utilizam com o banco. Haverá ainda a possibilidade de iniciar, suspender e terminar em qualquer canal.

“Através de metodologias como Design Thinking, a Wizzio permite melhorar substancialmente a experiência dos clientes, fornecendo-lhes mais controlo e informação”, garante o responsável. Segundo ele, esta solução permiteainda desenhar uma “jornada do cliente” mais rica. Por exemplo, a plataforma permite aprovar um empréstimo na hora ou abrir uma conta em cinco minutos.