Bilhetes

MBWay já paga voos TAP no telemóvel

Avião

As compras de viagens no site da TAP vão poder passar a ser pagas com MB Way. O serviço da Sibs vai permitir a compra de bilhetes de avião a partir do telemóvel ou do tablet. Para usar a nova funcionalidade do site, quem ainda não é cliente do serviço, deve ativá-lo no multibanco, introduzindo o número de telemóvel que pretende associar à conta e escolhendo um código PIN, que será usado em todas as transações posteriores para confirmar operações.

Com a funcionalidade ativada, é necessário descarregar a aplicação do MB Way para o telemóvel e ativá-la usando o número de telemóvel e o PIN MB Way definidos inicialmente. A introdução destes dados gera um código de confirmação, que é enviado para o número de telemóvel indicado pelo utilizador. Após inserido, a aplicação pode começar a ser usada.

O MB Way está disponível para iOS, Android e Windows e o download da aplicação é gratuito, tal como a utilização desta carteira digital. O serviço posiciona-se como uma alternativa aos sistemas eletrónicos de pagamento mais tradicionais, por dispensar o utilizador de fornecer dados bancários em cada transação. Serve para fazer pagamentos em lojas online, mas também pode ser usado para transferências de dinheiro entre particulares. Entre as vantagens, está a rapidez das operações que, a não ser no caso das transferências quando um dos intervenientes não tem conta MB Way, são concretizadas de forma imediata.

O MBWay pode ser usado para comprar passagens até duas horas antes, no caso dos voos domésticos programados, ou até 6 horas antes, no caso dos restantes voos.

O site da Transportadora Aérea Portuguesa também aceita o pagamento com outra carteira virtual, o PayPal, para além de permitir a aquisição de viagens através de homebanking, multibanco ou cartões de crédito. Junta agora a opção MBWay que, de acordo, com os últimos dados da Sibs já é utilizado por mais de 230 mil pessoas.