Cetelem

Portugueses compram pouco online neste Natal

De acordo com os dados do estudo do Observador Cetelem Natal 2017, as compras online continuam a ser residuais durante o Natal, com apenas 1% dos portugueses a afirmar que deverá adquirir uma prenda pela Internet.

Os produtos mais comprados neste canal serão vestuários, brinquedos, perfumes ou livros, e prevê-se um gasto médio na ordem dos 85€.

Cerca de 48% dos portugueses afirmam que vão fazer as compras no comércio tradicional. Este resultado representa mais 12% que em igual período do ano transato. Os centros comerciais continuam a ser apontados como os espaços de eleição dos consumidores nacionais para fazer compras de Natal, reforçando a sua posição enquanto local preferencial para compras, de acordo com 90% dos inquiridos.

Este Observador Cetelem Natal 2017 foi desenvolvido em colaboração com a Nielsen, tendo sido realizados 600 inquéritos por telefone, a indivíduos de Portugal continental, de ambos os sexos, com idades compreendidas entre os 18 e os 65 anos, entre os dias 23 de setembro a 6 de outubro, e um erro máximo é de +4.0 para um intervalo de confiança de 95%.