dinheiro

PayPal experimenta transferências instantâneas

PayPal-targeted

A PayPal está a testar um novo serviço que reduz significativamente o tempo da transferência de dinheiro entre uma conta nesta carteira virtual e uma conta bancária. A novidade significa que quem usa o serviço para fazer pagamentos, transferências ou compras online vai deixar de esperar um dia ou mais para ver a operação concretizada e passar a poder fazê-lo de forma quase instantânea.

De acordo com informações detalhadas pela marca, o novo processo de transferências vai permitir que a operação seja concretizada em poucos minutos. Em alguns casos mais específicos será mais demorada, mas não deve ir além da meia hora, detalhou Bill Ready, vice-presidente da empresa, em declarações sobre o tema.

Nesta fase beta, o serviço está disponível apenas para “um grupo limitado de utilizadores” nos Estados Unidos e apenas em alguns bancos locais. Nos próximos meses, o processo será alargado a todos os clientes no país e numa fase posterior poderá também ser experimentado pelos clientes PayPal a nível global.

O novo método de transferência terá um custo de 25 cêntimos de dólar para o utilizador, o equivalente a 22 cêntimos de euro, e no futuro vai ser uma opção para todos os clientes com contas vinculadas a cartões de débito Visa ou Mastercard.

O PayPal é uma das maiores plataformas mundiais de pagamentos online, usado por mais de 7 milhões de lojas em todo o mundo. Em Portugal é usado todos os anos por mais de meio milhão de utilizadores, segundo números oficiais.

Os pagamentos instantâneos são uma novidade na oferta da empresa mas não são novos neste mercado, existindo já vários serviços concorrentes a disponibilizar esta opção a troco de uma taxa, na maior parte dos casos, variável em função do montante transferido.

Ao introduzir a opção de transferências instantâneas com uma taxa fixa, a PayPal vem posicionar-se neste segmento com uma oferta competitiva, que promete cativar a atenção de quem tem urgência neste tipo de transações.