Inovação

Millennium bcp e ActivoBank avançam para autenticação por videochamada

O Millennium bcp e o ActivoBank anunciaram que passou a ser possível abrir contas por videochamada nas respetivas instituições bancárias.

Abrir uma conta com autenticação por videochamada e em apenas três passos passou a ser possível nos bancos Millennium bcp e ActivoBank.

A sistema desenvolvido e implementado pela tecnológica portuguesa Novabase que respondeu ao desafio de desenhar e implementar uma solução totalmente digital e integradas nas aplicações das duas instituições bancárias. O objetivo final foi tornar a experiência do cliente mais intuitiva, ágil e inovadora.

O objetivo do sistema foi tornar a experiência do cliente mais intuitiva, ágil e inovadora.

De acordo com a informação disponibilizada em comunicado, a solução permite que os clientes dos dois bancos possam abrir uma conta sem ser necessário deslocarem-se a uma agência, efetuando o processo em apenas três passos: 1) descarregar a aplicação Millennium ou ActivoBank, 2) preencher os dados pessoais, fotografar o Cartão de Cidadão e fazer carregar ou fotografar os documentos comprovativos (morada e entidades patronal) e, por fim, 3) realizar uma videochamada para verificação da identidade.

A Novabase explica que o sistema que suporta todo este processo está totalmente integrado com os do Millennium bcp e do ActivoBank, automatizando o processo de Abertura de Conta online e capacitando-os para interações remotas com os clientes numa parte substancial dos seus processos.

No futuro, acrescenta a mesma nota, procedimentos como atualização de informação, pedidos de crédito pessoal, automóvel, ou até mesmo habitação, poderão ser iniciados, acompanhados e terminados sem que o cliente precise de se dirigir a uma agência bancária.