Pagamentos móveis

Festivaleiros vão poder pagar com MB Way

A SIBS está a apoiar os festivais de verão de 2018, através da ferramenta MB Way. O objetivo é ajudar os “festivaleiros” a aproveitar cada um dos eventos apenas com o telemóvel. 

A SIBS está a disponibilizar a ferramenta MB Way em diferentes festivais de verão, um pouco por todo o país. Deste modo é possível deixar em casa a carteira, o dinheiro ou os cartões bancários, levando apenas o smartphone.

A primeira participação da SIBS foi no Rock in Rio, onde foi possível tirar partido da experiência “cashless” durante os quatro dias do festival. Os próximos festivais a contar com o apoio deste método de pagamento será o Musa Cascais, entre 5 e 7 de julho, em Cascais. Seguir-se-á o Super Bock Super Rock de 18 a 21 de julho, em Lisboa, o Sol da Caparica de 16 a 19 de agosto, na Costa de Caparica. Já no final do verão o MB Way irá apoiar o Lisb-on, de 31 de agosto a 2 de setembro, em Lisboa. Finalmente o Comic Con que decorrerá de 6 a 9 de setembro, em Oeiras.

Segundo a SIBS, o MB Way associa-se a eventos culturais e de lazer com o objetivo de ajudar os visitantes a aproveitar melhor o programa com menos preocupações.

Os comerciantes aderentes, dentro de cada festival, estão identificados com sinalética própria e têm terminais Multibanco que permitem fazer a compra com a opção “Pagar com MB Way”. No Super Bock Super Rock a inovação estende-se ainda ao “Beer Point”, na Altice Arena, um bar automático onde os visitantes podem tirar a própria cerveja e pagar apenas com o telemóvel.

No local, haverá ainda assistentes disponíveis nos pontos de venda e nas caixas automáticas Multibanco. Os utilizadores poderão ainda receber ofertas em troca dos pagamentos por este meio. 

Atualmente, a aplicação MB Way conta com mais de 760 mil utilizadores, que efetuam cerca de 1,6 milhões de operações por mês.